FREEDOM
Haverá um tempo para a liberdade de dizer o que realmente se pensa, de fazer o que realmente se quer, de ser o que realmente se é. Temos sorte, nós os que sincronizamos parcialmente com a era que nos calhou. Quase que somos a nossa plenitude. Quase. Outros não tiveram tanta sorte. Mulheres que não puderam pensar, homens que não puderam criar, governantes que não puderam ser justos.
Todos os dias são oportunidades para reflectirmos sobre a nossa breve existência. Esse período que medeia entre duas noites. E o que fazemos com o longo dia e com as suas numerosas estações. Há quem agarre a oferta.
Outros preferem guinchar como ratos enquanto aguardam o anúncio do seu último instante. Que virá. Oh, sim, virá. E mesmo aí, ainda irão lamuriar: "Eu? Já? Mas se mal comecei a viver..."
Oh, haverá um tempo para ser livre, mas todos os dias me levantarei como se fosse hoje. Agora.
3 comentários:
EU COMEÇO HOJE!
Prazer de aprender a viver com tudo o que nos é ofertado, segundo a segundo, minuto a minuto, hora a hora. Estaremos atentos? Talvez, acordaremos, alguns.
Acertamos os relógios pelo badalo da igreja, os minutos passam sem notar que tudo passa, ali, à nossa frente, está ali, não vez? Não queres ver? Agarra, vá, não deixes que te escorra por entre os dedos, fecha-os.
Não podes ver, cegaste, és homem, cegas, como não pude ver quando um dia tentei fazer-te acreditar que isto, é viver.
E, seremos realmente livres? ou viveremos à sombra da ilusão? :) :p
Enviar um comentário